quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Mistérios do Vale no Carnaval de São José



Eu não poderia imaginar homenagem maior. Neste ano de 2007, a Escola de Samba Filhos do Sol, de Santana - São José dos Campos, teve seu samba-enredo voltado para as histórias que o povo conta em nossa região. Como costumo dizer: "Não mereço, mas agradeço".

Foi lindo, ainda hoje quando ouço o samba fico profundamente emocionada.


Mistérios do Vale

Compositores: Galo e Peixinho
Intérpretes: Peixinho, Mauro, Alexandre, Malta e Adailton
Cavaquinho: Guilherme
Presidente: Paulo de Souza


Filhos do Sol chamou
Amor!
Prá desvendar os mistérios
Eu vou! (bis)
Do Vale do Paraíba
Eu Sou!
O Vale nessa história
Marcou!


(Presença)

O vermelho, branco e amarelo
São as cores da minha Filhos do Sol
Cantando eu conto
A história do meu Vale
Que é a alegria
Desse nosso Carnaval
Desvendando essa riqueza
Descobri que a lenda não anda sozinha
Tem Corpo Seco
E o Cavaleiro Sem Fé
Tem o Saci
e a Charmosa Sacizinha


Tem também
A lenda do Lobisomem
Alô São Cosme e Damião
As crianças estão
Estão todas sob sua proteção
Meu povo nasceu da mistura
São muitas raças
A miscigenação
Tem negro, branco, europeu
E tem mulato
Tem índio nato e também tem alemão


Vem amor
Prá Avenida
Filhos do Sol
Vai de mãos dadas com você
Vamos dar graças
Mãe Senhora Aparecida


Vem amor
Hoje é o dia
Filhos do Sol
De braços dados com você
Daqui prá frente
Vamos cair na folia.











Nenhum comentário: