domingo, 18 de novembro de 2007

Mistérios do Vale em Piquete - SP - 2007

   

 Vejam qual é a visão que tem o senhor Lucas Rodrigues toda vez que sai em sua varanda, no Bairro dos Marins, em Piquete!

   Estivemos lá neste feriado da República para levar o livro Mistérios do Vale para ele e para seu museu, citado na lista de Museus do Vale do Paraíba, aqui neste diário. Confiram...

    "Seu" Lucas Rodrigues é daquelas pessoas maravilhosas que não estão no mundo só de passagem, construiu em seu quintal um museu aonde conserva e valoriza os instrumentos do homem do campo. Vale uma visita e uma prosa. Ele e sua irmã Maria Aparecida é que nos contaram as histórias da cidade que constam no livro.

    Desta feita, não o encontramos pessoalmente, mas sua presença no lugar é marcante. O livro ficou e tivemos a oportunidade de bater papo com sua esposa, fora o passeio, a paisagem e vejam só: uma experiência que um dia talvez eu conte, depois que tiver me refeito do susto, e que, com certeza, poderia ter feito parte do livro. Ao senhor Lucas, os agradecimentos e os votos de que ele se mantenha sempre com espírito inovador. Inspiração ele tem, da janela, todos os dias!




Sônia Gabriel


Um comentário:

Anônimo disse...

JORNADA DA PERSEVERANÇA

Iniciaremos na próxima sexta-feira dia 10 de outubro o piloto do Projeto JORNADA DA PERSEVERANÇA.
Partiremos após a missa na Matriz de São Miguel Arcanjo em Piquete, iniciará a missa às 7:00h., chegaremos ao anoitecer na Canção Nova em Cachoeira Paulista, no dia 11 iniciaremos de manhã a JORNADA com destino a Igreja de Frei Galvão em Guaratinguetá e dia 12, sairemos com destino a Aparecida, para receber a benção de nossa MÃE MARIA.
Um final de semana ou feriado prolongado é a oportunidade para reunir familiares e amigos, e visitar em três dias: Matriz de São Miguel Arcanjo em Piquete, Canção Nova, Igreja de Frei Galvão e o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, sendo uma oportunidade única.
Pois iniciará acompanhado de São Miguel Arcanjo, "Anjo Guerreiro", terá que refletir sobre os prazeres mundanos nos quais estamos envolvidos diuturnamente, orando e pedindo a todo instante a providência divina, para iniciar a evangelização na Canção Nova que busca "Homens novos para um mundo novo".
Em Guaratinguetá, receberá a benção do primeiro Santo brasileiro, na Igreja de Frei Galvão, onde também encontrará as "Pílulas de Frei Galvão", que são luz para alma e resistência para o corpo.
Chegando a Aparecida - nosso destino final- participaremos de uma missa para receber a bênção de Nossa senhora da Conceição Aparecida.
Certamente, se você não souber o motivo que o leva a esta Jornada, descobrirá ao longo do caminho, através da oração, do exercício do bom caráter e da fraternidade.
Aflorará de seu interior o espírito religioso-cristão, que preencherá seu coração com amor, porque somente iniciará a Jornada quando nascer em seu interior o convite divino.

Vídeo do Trajeto assista.
http://www.youtube.com/watch?v=7TQK7kHFcxs

José Augusto Costa
IDEALIZADOR