terça-feira, 10 de julho de 2012

Coluna Crônica Jornal de Caçapava: Nossa Senhora Grávida.



(Jornal de Caçapava, 06 de julho de 2012.)


      Em uma de minhas últimas incursões, estava em Tremembé e entrei na Basílica Menor do Bom Jesus de Tremembé para pedir algumas informações. Quando passei em direção à sacristia, diante de uma imagem de Nossa Senhora, espantei-me, ela estava grávida. Qual o espanto se a maior referência religiosa que poderia ter-lhe era exatamente esta? Eu nunca havia visto uma imagem que a representasse grávida, com saliente ventre, o vestido florido deixando em evidência seu estado. “Mas, eu nunca vi uma Nossa Senhora Grávida? E olha que tenho andado por aí!”, insisti com o atencioso rapaz que me atendia.
      Ele afirmou que já havia visto uma em algum lugar. Fiquei ali, admirando um pouco, e, ele explicou que algum tempo atrás, a imagem foi confeccionada para auxiliar algumas mães em necessidade na cidade. A ideia foi de um padre que convocou todas as mulheres da região para um chá de bebê para a Nossa Senhora, segundo ele, foram muitas as mães agraciadas com os presentes que a Nossa Senhora Grávida repartiu. Coisas do Vale! Coisas de uma gente que se importa!


Sônia Gabriel


Nenhum comentário: