sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lançamento do Almanaque Rui Dória - 2013






"Caros colegas professores, estamos novamente oportunizando um encontro da diversidade de saberes através da continuação de nosso Almanaque. O desafio da publicação de 2012 foi muito recompensador.
O evento de lançamento, realizado na Livraria Maxsigma, dentro das atividades da Semana Cassiano Ricardo, foi muito comentado e atraiu convidados também para a noite de autógrafos, ocorrida no Sarau Literário de encerramento do Projeto Desvendando o Vale do Paraíba, na Escola Estadual Dr. Rui Rodrigues Dória. Após estes eventos, os professores da escola foram convidados para um encontro com os universitários da UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) sob a coordenação da Professora Dra. Ana Enedi Prince.
Exemplares foram distribuídos para inúmeras unidades escolares públicas e privadas; também podem ser encontrados em bibliotecas da região e na biblioteca do Instituto de Estudos Valeparaibanos – IEV, com sede na UNISAL de Lorena – SP. Foram encaminhados exemplares para o Memorial da América Latina e Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.
Acreditamos na importância de trocar experiências sobre nossa rotina pedagógica e, assim, desenvolvermos estratégias que possibilitem o ensino-aprendizagem de forma mais efetiva, um facilitador dentre as inúmeras dificuldades que enfrentamos em nosso cotidiano profissional. 
Nesta edição, projetos e aulas que desenvolvemos ao longo do ano letivo e há ainda os boxes: Nossa Escola e Intervalo, de forma a contar um pouco da história de nossa tradicional escola e resgatar algumas curiosidades de nossa profissão.
Reforçamos que os antigos almanaques que circularam pelo Brasil, principalmente na primeira metade do século XX, cumpriram um papel social muito importante de levar informação aos mais distantes recôncavos do país, divertindo e proporcionando momentos de encontro com o saber, em suas múltiplas facetas.
Nesta edição, participação dos professores: Celso Luiz Terzetti Filho, Patrícia Bittencourt Palma Inagaki, Daniela Cristina dos Santos, Luiz Vagner Rodrigues Lima, Rita de Cássia Castilho de Araújo, Rita de Cássia do Prado Bonato, Célia Maria Neves, Flávia Lima, Marciana Flausino, Sônia M S Gabriel, Luciane Brito, Daniela de Souza Araújo, Isolina Duarte Andrade e Ericelma de Fátma Alves dos Santos.
Esperamos que nosso encontro seja produtivo e duradouro. 

As organizadoras"


O Almanaque Rui Dória 2013 será lançado pela Escola Estadual Rui Rodrigues Dória, a partir das 18:00, dia 25 de novembro - segunda-feira,  em sua sede:
Telefone: (12) 3922-0438. 
Endereço: Rua Olivo Gomes, 329, Santana - São José dos Campos.



3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês são incansáveis! Beleza! Que jamais lhes falte forças e incentivos para trabalhar pela educação das nossas crianças e jovens. E como precisamos do êxito desse precioso trabalho! Só com a educação levada a sério é que o nosso Brasil poderá caminhar com passos firmes e de cabeça erguida! Bjs Carolina Ramos

Mistérios do Vale disse...

Prezada escritora, confesso que há dias em que penso em desistir, mas não consigo.
Obrigada pelas palavras tão especiais.
Abraços,

Sônia Gabriel

Anônimo disse...

Sônia,
Gostaria de agradecer de coração a oportunidade proporcionada por sua iniciativa. Lamento que neste ano não tenha conseguido organização suficiente para enviar alguma prática para poder participar dessa brilhante ideia. O momento de confraternização foi maravilhoso e de forma singela me emocionou por demais. Rever colegas queridos então não tem preço!
Obrigada.
Um abraço fraterno...
Amparo