domingo, 26 de agosto de 2012

Um cordel pro Paulo Barja - Zenilda Lua


Presente de Zenilda Lua para todos nós. Aproveitem...




"Numa noite enluarada
o telefone tocou
era a Sônia Gabriel
me pedindo com amor
um cordel bem preparado
para um poeta doutô

fiquei emocionada
com aquela incumbencia
muita responsabilidade
um tanto de experiência
careço de mais melhora
Sônia, tenha paciência

Contudo, essa pessoa
a receber meu cordel
é de longe tão querida
bem merecida de céu
da gaveta tiro o lápis
muitas palmas e meu chapéu

Braulio Tavares me acuda
Janduy Dantas também
Ivanildo Vila Nova
Os Nonatos e mais uns Cem
que se utilizam de rimas
para enaltecer alguém

Logo esse alguém minha gente
é um ser especial
um professor um amigo
um cidadão de moral
um defensor de direitos
de cultura e paz global

Ele nasceu lá em Santos
cidade de alto mar
praia linda, sol brilhante
muita coisa a declarar
se diz feliz e santista
de time e de lugar

apaixonado por letras
e cultura popular
é músico, mestre,poeta
de Adriana é o par
é também pai de Bebel
Paulo Barja venha cá!

Venha aqui, de-me um abraço
deixe-nos representar
esse povo que lhe ama
e que adora ver-te cantar
declamar no megafone
e com a gente caminhar

Deus te proteja e te guarde
de todo mal desse mundo
ainda bem que viestes
trazendo afeto profundo
muita rima e alegria
conhecimento fecundo

que a flor da humildade
não se apague do jardim
que é o seu coração
bandeira branca, marfim
braço aberto pros abraços
migração de querubins...

com sotaque de sertão
e sobrenome de Lua
deixo-lhe com as palavras
porque essa ciranda é sua."


Zenilda Lua


Nenhum comentário: