domingo, 25 de agosto de 2013

IV Dia Valeparaibano de Contar Histórias - 2013



Mal entrou agosto, o poeta Braga Barros me enviou um recado sobre nosso dia de contar histórias. Nesta semana, o cordelista Paulo Barja também. Agora, no final da tarde de domingo, a poetisa Zenilda Lua e sua filha Brisa surgiram em meu portão, com flores amarelas de presente, me questionando se haveria nosso dia, sendo assim, claro!
Dia 28 de agosto, dia de Santo Agostinho (que contador de histórias!) tire um tempinho para contar uma história. Leia, se quiser. Mas, não perca a oportunidade de alegrar uma criança, um idoso, um conhecido, um estranho, quem você quiser. Depois conte pra gente, envie sua história que ela vai para o blog Mistérios do Vale no dia 28. Assim, trocamos nossas histórias e temos um dia dedicado a confraternizar com aqueles que também apreciam a força das palavras.

Nossa ação começou como uma brincadeira gostosa de celebração da vida. Continuou e agora, já pensamos na possibilidade de ano que vem, quinto ano, nos encontrarmos presencialmente. Quem sabe. Por hora, aproveitemos todos os espaços e ferramentas para distribuir boas histórias. 
Nós as conhecemos!

Um pouco de nossa aventura, se clicar em postagens anteriores vão encontrando as histórias enviadas a cada ano.

No I Dia Valeparaibano de Contar Histórias...



No II Dia Valeparaibano de Contar Histórias, ficamos mais audaciosos, amigos contaram histórias para idosos, na rua para crianças, eu montei uma tenda no quintal. A cada história contada, enviavam a notícia para eu postar no blog Mistérios do Vale ou enviavam a história que queriam compartilhar.



No III Dia Valeparaibano de Contar Histórias, as histórias começaram a chegar dias antes do nosso dia oficial. E continuaram chegando depois - tudo de bom!


Então, vai contar uma história para nós?
Participe conosco!
Paz e bem!



Nenhum comentário: