quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Para Guardar: Rita Elisa Sêda

Rita Elisa, não sou uma fotógrafa como você. Nem imagino ilustrar uma poesia tão linda, apenas desejei demonstrar o quanto suas palavras me tocaram o coração. Este foi sem dúvida o mais belo presente que esta criança poderia receber, a mãe está emocionada.
Paz e bem!
Sônia Gabriel


Mistérios de Sônia

(para Sônia Gabriel)

Batem dois corações no mesmo corpo,
No comando de um Maestro, uma orquestra de amor.
Os corações batem em ritmos diferentes,
E ao mesmo tempo são somente um.
Um pulsa rápido, recebe a vida,
O outro pulsa normal e dá a vida.
Um quer conhecer o mundo,
O outro lhe dá essa oportunidade.

Há música por todo lado,
Só quem a ouve sabe os Mistérios da maternidade.

Leva-se certo tempo para esse aprendizado.
Depois... depois vem o desmembramento físico
Vem o choro, vem a respiração, vem a amamentação.
Dois corpos separados serão transformados,
Um nutre, o outro é nutrido. E vice-versa!
Mas o que mantém o crescimento de ambos
É o espírito formado,
Esse... não há separação!

Rita Elisa Seda

7 comentários:

Anônimo disse...

Sônia

Que delícia de barriga!!!!!!!!! Amei a poesia e mais ainda as fotos , deu até friozinho no coração ...fiquei arrepiada e morrendo de vontade de te abraçar ...

Que seu Natal seja maravilhoso e que 2009 venha chei de alegrias e realizações .Tenho orado muito e você sempre tem um lugar especial ...

Volto em fevereiro ...

Beijos Fiquem com Deus!

Ana

Anônimo disse...

E que lindo deve estar este barrigão?! Diz que a tia Lucimara mandou um beijo, ele/ela vai saber que foi com todo carinho.
Bj
Lucimara

Anônimo disse...

Sônia, que felicidade sinto em receber seus e-mails!!!! Percebi mesmo que andava sumida e não sabia que vc está grávida. Que legal, Sônia! Quando o bebê chega? Parabéns!!!!

(...)Quero aproveitar para lhe desejar um Feliz Natal... que a luz do Menino Jesus ilumine toda a sua família sempre, sempre, sempre. Muitas felicidades meeeeesmo. Saúde para todos e sucesso!!!

E que 2009 seja muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor pra vc... repleto de realizações!!! Sorte para todos nós...e vamos que vamos!!!!!

Beijos, Sônia.... e me mantenha informado sobre o bebê.... Vou aí te fazer uma visita quando ele (ou ela) nascer, heim?!

Vinícius Novaes

Anônimo disse...

Que coisa linda!
Karine

Anônimo disse...

Oi Sônia,

Que bonito! Gosto de ver mulheres grávidas. Você ficou particularmente bonita, apesar de que é difícil uma mulher grávida ficar feia. Sinto saudades de quando minha ex-mulher estava grávida Foi uma época feliz. Lembro-me como me sentia feliz em voltar para casa depois do trabalho. Os três foram amados desde os primeiro momentos. Pena que aquela bondade, aquela espiritualidade que surgem nas mulheres nestes momentos, desaparece quando os filhos nascem.

Gravidez remete a juventude. Como você é jovem! A gente tem a tendência de pensar nas pessoas como se fossemos todos da mesma idade. Como raramente nos vemos, nunca pensei que você era tão jovem. Que bom! A juventude é uma dádiva.

Felicidades para você, seu filho e a sua família.

Um grande abraço,

Milton

Anônimo disse...

Que linda! você está gravida! parabéns! é uma dádiva de Deus!
beijos
Rose

Anônimo disse...

Oi Sônia, como está? Temos pensado em você...


Como nossa Vida é incrível!

Não nos conhecemos por um acaso, existem muitas tribos nesse Mundo e pessoas espalhadas por ele acabam se encontrando e assim, acredito que as pessoas afins se encontram mesmo e assim também acredito que essas forças conjuntas podem contribuir para melhorar a humanidade.

Que Deus te abençoe com essas mensagens maravilhosas que você nos passa!

Beijão
Flavia