quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Trabalho da Professora Lina Donizetti Morais Silva

Estou aqui, ampliando o 'Mistérios do Vale' e leio um e-mail da Professora Lina sobre o livro. Lhe pedi que me contasse sobre seu trabalho com ele e recebi este lindo depoimento, que ela me autorizou a colocar no blog. Estou mais animada ainda com esta segunda edição...
Obrigada, Professora Lina.
Sônia Gabriel

"Oi Sônia,

Tudo bem?
Eu sou professora da rede municipal de educação de São José dos Campos e amiga da Rita Elisa, inclusive te conheço pelos eventos dela que sempre que possível estou presente.
Em agosto, mês reservado ao folclore nas escolas, trabalhamos seu livro na sala de leitura, optamos por conhecer as lendas locais, improvisamos uma fogueira artificial, tapetes, todos sentados no chão e luzes apagadas, foi um sucesso, passamos até um vídeo da Procissão dos Mortos, não sei se você conhece, mas é muito bom, complementa bem a leitura do seu livro, trabalhamos com turmas de 1º ao 9º ano, inclusive o EJA, pensamos até em convidá-la para ir conversar com os alunos, mas o resto do ano passou tão rápido que não houve esta possibilidade; em 2010, consegui levar vários autores para conversarem com os alunos, foi muito bom e o incentivo à leitura foi evidente, em 2011, não estarei mais em sala de leitura, o que sinto muito, pois amo literatura, mas não deixarei de divulgar e valorizar a leitura com o grupo que irei trabalhar.
Gosto muito do seu trabalho, principalmente por valorizar nossa cultura regional, moro na região norte de São José dos Campos, berço da nossa cultura, sou joseense de pai, mãe e avós, portanto uma apaixonada por tudo o que se refere as nossas raízes.
Bjos,
Lina"

Nenhum comentário: