segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Primeiro Dia do Ano...

Os dias estão animados neste começo de 2011. Hoje me lembrei das fotos que tirei no primeiro dia do ano, logo em seguida, recebi um e-mail da Sonya Mello lembrando que amanhã é aniversário de São Paulo. Recebi também um convite de Cláudio de Cápua para  a festa em comemoração ao aniversário da cidade. E veio a deliciosa lembrança do aniversário de minha amiga Gisele, a Gi do Oscar (coisa boa). Juntei um e dois e resolvi colocar  aqui as fotos que fiz em São Paulo no primeiro dia do ano.

Fomos para a passagem de ano. Visitamos uma parenta e tivemos o privilégio de ver uma queima de fogos que nem Copacabana tem igual (brincadeira), mas está bem pertinho já. No dia seguinte, resolvemos levar as crianças para passearem em São Paulo, só em feriado para ver a cidade, só a cidade. Estava linda. Vestida para festa.

Aproveitei e convidei a família para conhecer a casa onde morou Eugênia Sereno, em Perdizes, na rua São Geraldo, número 90. Lá está atualmente o restaurante Salsa e Cebolinha, os donos são maravilhosos e recebem a todos muito bem (fotos anteriores). Tivemos uma boa prosa com o senhor Eduardo que nos atendeu e abriu a casa.
 
A casa é um capítulo na vida da escritora. Capítulo ainda obscuro, mas com alguns relâmpagos.

Depois, um lugar para cada gosto da família, vão adivinhando...

Mas que é bonito, é!

São Paulo, claro!

São Paulo também, também, também...

É muito bom apreciar os turistas estrangeiros se encantando com São Paulo, vimos alguns e foi muito interessante.

Eu não sou a maior fã do mundo da cidade, gosto de lugares menores, mas sei apreciar os detalhes desta cidade que encanta a tantos. Em alguns momentos ela tira o fôlego desta interiorana.

Um pouco de cuidado.

Muito de sedução.

Mais um bocado de indignação.

Como em todas as grandes cidades do mundo.

Mas com um charme só nosso.
Parabéns!
Sônia Gabriel


Um comentário:

Unknown disse...

Adorei!! Ver o "pezinho" do Masp, enxutinho, um dia quero ver isso de perto! Obrigada por compartilhar conosco essas "visões"!
Bj