
Conheçam o trabalho de Maurício Pereira, além da delícia dos causos, a riqueza do formato.
Entre! Esteja em casa. Venha desvendar conosco os mistérios, os saberes da cultura valeparaibana. Estando a gosto, volte sempre!
Aconteceu hoje o encontro com os alunos da Pedagogia da UNIVAP. Conversamos sobre as pesquisas que resultaram no livro Mistérios do Vale e sobre os trabalhos desenvolvidos a partir dele.
Recebo sempre os poemas de Reginaldo Poeta e eles são um alimento para o dia. Acessar meu e-mail e ver que lá me espera uma refeição como para quem chega do trabalho em busca de jantar. A alma precisa de preciosas palavras. São "água", nada pode substituir. Seus poemas são copos de água...
Estive hoje em Taubaté (foi a primeira cidade que a Bárbara visitou) para fazer a entrega de livros encomendados pela professora Patrícia do Fundamental I da Escola Municipal Professor Padre Ramon. Fiquei encantada com a turma dela. Senti saudade de meu tempo de alfabetizadora. Meu aprendizado de educadora começou ali e a todo momento volto-me para ele para questionar a importância e a funcionalidade de meu trabalho. 