quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lagoinha - centenário da imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Em 04/12/2010, estivemos eu e minha família, em Lagoinha, atendendo o segundo chamado muito especial de Nossa Senhora da Conceição.
Recordam que lá estive há alguns meses para auxiliar, como jurada, na escolha das finalistas no concurso da coroa que será confeccionada em comemoração ao centenário da imagem de Nossa Senhora da Conceição?
A imagem está na Matriz da cidade de Lagoinha - SP.
Na época, me senti muito feliz com o convite e esta nova solicitação me encheu de satisfação.
Voltamos para escolher a coroa final.
A viagem foi muito gostosa. Em dias de extremo calor, tivemos uma manhã fresca e clara. A subida nos revelou terras coloridas, as moradas se preparando para o Natal.
A paisagem nos apeteceu.
Chegamos e fomos tomar um café (foto) que acabou rendendo esta imagem linda. Vejam a beleza da claridade, o charme da luz, imagino que Deus deve ser transparente, as manhãs seu retrato.

Logo na chegada, já fomos recebidos com muito carinho e palavras de amizade e acolhimento. Imagina que nosso anfitrião da Casa Paroquial já estava na praça com pães para nosso café. A praça enfeitada para as festividades da cidade. Tomamos café novamente, claro! Feito com tanto carinho e generosidade fraterna.

Foi um encontro fraterno, acima de tudo, estavam todos muito animados e fiquei empolgada, pois a minha coroa preferida ainda estava entre as finalistas. Em breve, escrevo sobre a coroa e seu idealizador.

Amarildo (blusa amarela), do grupo Orgulho Caipira, sempre trabalhando, agitando a cidade e possibilitando que todos se envolvam.

Todo o processo foi explicado, muitas novidades interessantes, tornando este momento de fé, de manifestação popular e de expectativa ainda mais agradável de ser trabalhado.

Concordamos todos com a beleza da coroa de minha predileção, e de predileção do Amarildo e do pároco Luis Antônio, mas quase disfarçamos bem. Quem primeiro se pronunciou foi o designer, e adivinha, maravilha, escolheu a que também nós queríamos. Assim, não poderão me acusar de fazer campanha!

Tarefa cumprida, todos muito alegres. Agora é trabalhar para a beleza dos festejos do centenário que acontecerá em dezembro de 2011, quando ocorrerá a coroação. Adivinhem o compromisso que já tenho agendado para então.  A cada momento tão especial como este, só confirmo para meu coração que fiz a escolha correta para minha vida de trabalho. É para além do óbvio, é a possibilidade de ser o que sou, nada mais.
Obrigada a todos,
Paz e bem!
Sônia Gabriel

3 comentários:

Ricardo Gouvêa disse...

Fiquei muito feliz por seus comentários sobre minha proposta de coroa, muito mais feliz por saber que você admira nosso grande tesouro, nossa pequena Lagoinha.

Ricardo Gouvêa idealizador da Coroa vencedora do concurso.

Mistérios do Vale disse...

Ricardo Gouvêa, eu é que fiquei muito feliz por você ter feito algo tão lindo e gostaria de lhe fazer um convite: conte sobre seu projeto, escreva para colocarmos aqui no blog sobre sua inspiração, sobre os detalhes, assim como estava no papel que lemos. Envie uma foto sua e da coroa, agradeço muito sua aprticipação.
Parabéns, você mereceu.
Sônia Gabriel

Roberta Fonseca Winter. disse...

Muitas bençãos para toda a interação e conhecimento que planta em todo o Vale do Paraíba. Você é maravilhosa, sempre! Nossa família também estará na festa:)