sábado, 4 de dezembro de 2010

Mistérios do Vale na Escola Estadual Najla Jamile


 Estive, nesta sexta-feira, na exposição dos trabalhos escolares produzidos pelos alunos e professores da Escola Estadual Najla Jamile S M de Araújo.

Recebi o convite da professora Rita Eliana (primeira à esquerda na foto), que conheci no dia da palestra 'Mistérios do Vale e Cultura Popular' que eu e Pércila Márcia, da Ecocultura, tivemos o prazer de realizar no Espaço Cultural Flávio Craveiro.

Professora Rita Eliana se interessou pelo livro e trabalhou as lendas do Vale com seus alunos.


  Fiquei muito feliz em ver que o livro 'Mistérios do Vale' contribuiu para que aprendessem e se divertissem. Vejam a riqueza dos trabalhos!

As professoras, todas, foram muito simpáticas para com esta aprendiz de escriba.

Os trabalhos muito caprichados e expostos com cuidado.

É sempre muito gratificante quando vejo essas exposições e percebo que meu trabalho de pesquisa contribui para a valorização e diversão de quem lê e confraterniza a respeito de nossos patrimônios.

Amei os calendários produzidos pela turma do 4º ano da professora Lutiana Fróes. Não resisti e pedi um de presente. A cada mês , poderei estar sempre com uma lenda contada pelos alunos da turma. Um capricho!

As lendas urbanas também tiveram seu espaço.

Não foram esquecidas pelas turmas.

Vejam o Saci e o pote de ouro, tinha cordel também, uma paixão da professora Rita Eliana.
Agradeço imensamente o interesse por meu trabalho, o convite para estar com todos no momento da exposição e o presente maravilhoso que Rita Eliana me deu, talvez um dos mais preciosos que eu já tenha recebido. Encontrei-me com uma amiga (muito especial) de muitos anos, que há algum tempo não via. Foi muito emocionante para mim.
Professora Rita, só posso retribuir desejando-lhe que eternamente sua vida seja repleta de...

 Paz e bem!
Sônia Gabriel

2 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDA E MARAVILHOSA SONIA EU QUE TENHO QUE TE AGRADECER POR TODA SUA AJUDA E PELA SUA PRESENÇA EM NOSSA ESCOLA. MUIIIIIITO OBRIGADA. BJS RITA

Anônimo disse...

QUE EM 2011 POSSAMOS SER ABENÇOADAS COM SEU MARAVILHOSO TRABALHO, E COM ISSO PODER AMPLIAR AINDA MAIS O UNIVERSO CULTUARL DE NOSSOS ALUNOS E PROFESSORES. SAIBA QUE FOI MUITO OPORTUNO E ENRIQUECEDOR OS MOMENTOS QUE VC TRANSMITIU UM "BUCADINHO" DO SEU TRABALHO PARA NÓS. E FOI MAIS VALIOSO AINDA, VC NOS PRESENTEAR COM SUA VINDA EM NOSSA MOSTRA CULTURAL.
BJS CARINHOSOS

ROMILDA