terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ecocultura divulga... Projeto Retratos da História.

Caros amigos, leiam e divulguem...

"Participe do projeto Retratos da História.

Objetivo é arrecadar vídeos e fotos inéditas da tragédia de 1967.
O Governo Municipal de Caraguá iniciou o projeto “Retratos da História”, que busca vídeos e fotos inéditas da catástrofe que assolou a cidade em 1967. O objetivo é expor imagens inéditas daquele triste 18 de março no site oficial (http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/)
 e contribuir para a conscientização da população sobre a capacidade de reação da natureza às intempéries e às intervenções do homem.

As imagens também vão enriquecer o acervo do Museu de Arte e Cultura de Caraguá (MACC). Os interessados devem ligar para a Assessoria de Comunicação da prefeitura que irá retirar os documentos nas residências. As fotos serão digitalizadas em até sete dias e os vídeos transcodificados em 15 dias. Para permitir a reprodução, a pessoa deverá preencher um formulário com os dados pessoais. As fotos e os vídeos originais serão devolvidos aos proprietários, que também terão acesso ao acervo digitalizado.


Com o empréstimo desses documentos, a pessoa irá contribuir com a história do Brasil e, principalmente, com a de Caraguá".

2 comentários:

Viajar sem Fronteiras disse...

Olá Sônia!! Tudo bem contigo?

Ah, este é um tema que me chama à atenção. Lembro muito dos tempos que meus pais tinham casa em Caraguatatuba então imagine só para onde iamos todo fim de semana e férias? Visitava sempre o museu - MACC e passei a me interessar pelo tema. Li o livro do jornalista Ricardo Kotscho - A Prática da Reportagem - que realizou a cobertura da catástrofe de 1967 e mostra claramente os desafios dele como repórter e das pessoas que ficaram ilhadas.

Você sabe se lá ainda eles vendem um DVD que mostra as imagens da catástrofe?

Se tiver acesso às novas fotos quero ver, hein?!

Como sempre você posta temas muito interessantes de forma maravilhosa.

Beijos,

Eryca

Mistérios do Vale disse...

Olá Eryca, pode deixar, qualquer novidade sobre o litoral, eu passo para você. Legal, o que contou.
Beijos
Sônia Gabriel