segunda-feira, 21 de março de 2011

Instituto Ecocultura convida... Identidade Feminina

FCCR convida...

"Sonia Gabriel fala sobre 'Identidade Feminina'

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) promove nesta terça, quarta e quinta (dias 22 a 24 de março) – mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher –, uma palestra com a historiadora, socióloga, professora e escritora Sonia Gabriel. O tema é ‘Identidade Feminina: o sentido de ser mulher na história da humanidade’.

No dia 22 a palestra acontece às 9 horas no EC Flávio Craveiro, no Dom Pedro I. No dia 23, às 19h30, é a vez do EC Eugênia da Silva, no Parque Novo Horizonte, receber a palestra. Já no dia 24, o encontro será no EC Jardim da Granja, também às 9 horas. A palestra é gratuita e dispensa inscrição.

Segundo a palestrante, “a proposta é possibilitar reflexões sobre o papel da mulher na construção histórica da sociedade, promover a auto-estima, mostrar as curiosidades sobre a condição feminina na cultura popular e explicar as mudanças do comportamento feminino diante das transformações históricas da sociedade”.

Palestrante: Sonia Gabriel faz parte do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) e do Instituto Ecocultura de Educação Patrimonial. Participou da elaboração do Guia de Museus do Vale do Paraíba Paulista, do livro Mistérios do Vale – Histórias que o Povo conta no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira e outras publicações.
Serviço: EC Flávio Craveiro – Avenida Lênin, 200, Dom Pedro I. Tel.: 3966-1136. EC Jardim da Granja – Praça Hélio Dias, 30, Jardim da Granja. Tel.: 3942-6366. EC Eugênia da Silva – Rua dos Carteiros, 110, Parque Novo Horizonte. Tel.: 3907-0912.
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo"

Um comentário:

Lu Saharov disse...

Que você faça uma bela palestra, minha linda! Pena que estou tão longe...Abraços com carinho! Lud