terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um Vale de livros: Marcelo Sant'Ana


Convite enviado pelo Bola de Meia...



"Marcelo Sant'Ana

Este morador nascido e criado no Vale do Paraíba cultiva seu lado criativo desde criança. Seu pai sempre lhe trazia blocos de papel onde Marcelo gostava de criar histórias. Quando podia, fazia revistas em quadrinhos e distribuía entre seus colegas de escola.
Marcelo também gostava de fazer esculturas em massinha de modelar. Até hoje ele tem uma coleção de Smurfs e outros personagens de TV que ele fez para participar de uma mostra artística infantil.
Sempre gostou de fazer humor, o que o levou a criar o Super Sassá, um super-herói distraído que combate os vilões mais incoerentes da cidade de Itajubá, onde fez sua faculdade de engenharia. Estas histórias ainda estão disponíveis no site Reocities.
Durante esta faculdade, participou da emissora de TV local, onde trabalhou no programa Papo Cabeça, ajudando na produção e na criação de vinhetas em Macromedia Flash com animações feitas por ele mesmo. Uma destas animações (Artes Marciais) fez parte da amostra do Festival do Minuto de 2001.
Porém, como escritor, escreve livros deste os 14 anos, porém, só recentemente lançou o livro de Ficção Científica T.E.C. - Tecnologia Estelar Complementável. Após publicar os primeiros capítulos em seu blog, a Editora Multifoco decidiu investir neste projeto. O lançamento se deu na Bienal do Livro de SP em 2010, onde todos os exemplares foram vendidos.
Atualmente Marcelo publica histórias em seu blog http://teclivro.blogspot.com onde coloca um capítulo por semana ou faz análise de livros através de contos. Também é colunista semanal do blog http://cadernorepicado.blogspot.com onde publica histórias e contos de análise de livros e outros entretenimentos."

Vamos prestigiar?

Nenhum comentário: