quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Premiações Culturais do IEV – 2013



Meus caros, é sempre uma honra estar entre vocês.
Obrigada pela deferência e generosidade.
Paz e bem!
Sônia Gabriel


"RESULTADO DAS PREMIAÇÕES CULTURAIS DO I. E. V. – Ano 2013

O Instituto de Estudos Valeparaibanos – IEV, com sede em Lorena, Estado de São Paulo, entidade cultural tipo Associação sem fim lucrativo, desejando estimular e valorizar em todo o Vale do Paraíba (paulista, fluminense e mineiro) as ideias, atitudes e atividades que desenvolvam a cultura e concorram para a melhoria das condições de vida da população e auxiliem na a sustentabilidade da região, concede os seguintes “Prêmios Culturais – ano 2013”:

– Prêmio Cultural Eugênia Sereno 
O Prêmio Cultural Eugênia Sereno destaca uma obra recentemente publicada, literária, poética ou artística, que tenha por tema ou representação aspectos, pessoas, instituições, a história e a cultura do Vale do Paraíba.
Premiado: Livro Grandes Escritores do Vale do Paraíba. Alexandre Lourenço Barbosa (org.), 2013.

– Distinção Cultural Paulo Camilher Florençano.
Destina-se a destacar esforços pessoais ou institucionais em favor da memória regional, quer pela guarda e preservação de bens culturais, quer pela defesa constante dos valores materiais ou imateriais da cultura valeparaibana.
Premiado: Gil do Jongo, pela divulgação da cultura imaterial do Jongo.

– Prêmio Ambiental Prof. José Luiz Pasin
Destina-se a colocar em destaque esforços desenvolvidos em favor do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no Vale do Paraíba:
Premiado: Luiz Eduardo Corrêa Lima

– Medalha de Mérito Paulo Pereira dos Reis
Destina-se a destacar o desempenho profissional de pessoa nascida ou residente no Vale do Paraíba há mais de cinco anos.
Premiado: Nelson Pesciotta: pelo seu desempenho, destaque profissional e pelos 20 anos de Presidente do IEV. 

– Prêmio IEV de mídia cultural 
Destina-se a distinguir uma pessoa ou instituição que tenha mantido sistematicamente um programa de difusão cultural legitimamente valeparaibana, utilizando-se da mídia eletrônica.
Premiado: TV Cidade de Taubaté, programa "Fábrica de Documentários" dirigido por Cláudia Perroni Mello . 

– Medalha de Mérito do IEV
A Medalha de Mérito do Instituto de Estudos Valeparaibanos destina-se a destacar o desempenho e os serviços prestados pelos membros do IEV à Instituição e as atividades voltadas para investigar, estudar e despertar o interesse pela região; valorizar o passado e o presente do Vale do Paraíba por meio do conhecimento de sua história, de sua cultura e as perspectivas de desenvolvimento ; e, a postura permanente na defesa do nosso patrimônio cultural e ambiental.

Premiados ano 2013:
Alexandre Marcos Lourenço Barbosa; Andréia Auxiliadora Marcondes de Paula; Angélica Maria Villela Rebello Santos; Antônio Carlos Monteiro Chaves; Antônio Tadeu de Miranda Alves; Aparecida Gonçalves Uchoas; Armindo Boll; Benedito Carlos Marcondes Coelho; Benedito Sérgio Lencioni; Catarina A. Vieira Vilela; Cybelle M. de Ipanema; Diego Amaro de Almeida; Eddy Carlos Souza Vicente; Efigênia Augusta de Freitas; Fábio Garcia dos Reis; Francisco J. R. de Vasconcellos; Francisco José de Castro Fortes; Francisco Sodero Toledo; Henrique Alckimin Prudente; Humberto Felipe da Silva; Joaquim Roberto Fagundes; João José de Oliveira Veloso; José Antônio Bittencourt Ferraz; José Armando Zollner Machado; José Carlos Ferreira Maia; Juanita Leite Marcondes; Júlio César Fidelis; Luiz Eduardo Corrêa de Lima; Maria Aparecida Couppé Schmidt; Maria Aparecida Marton; Maria Celina Whately; Maria Heloisa G. F. Novaes; Mauro Castilho Gonçalves; Mônica da Costa; Nelson Pesciotta; Olga de Sá; Perpétua do Socorro Alves; Regina Kátia Rico Santos de Mendonça; Sônia Maria da Silva Gabriel; Tereza Maria Barbosa Rezende; Thereza Regina de Camargo Maia; Terezinha Paiva de Faria.

A solenidade de entrega dos Prêmios e das Medalhas de Mérito está prevista para o dia 30 de novembro, às 17 horas, no Salão do Júri, do UNISAL-Lorena. Ficam todos convidados para participar do evento.

Aproveito para externar mais uma vez os agradecimentos pelo trabalho eficiente, competente, sério, nada fácil e ágil da Comissão Julgadora composta por: Humberto Felipe da Silva (Presidente); Regina Kátia Rico S. de Mendonça (Relatora); e pelos membros: Júlio César Fidelis Soares, Eddy Carlos Souza Vicente e Douglas Henrique Alves de Oliveira (suplente de Maria Heloisa G. F. Novaes). 
Francisco Sodero Toledo 

Presidente do IEV"


Nenhum comentário: