Nesta tarde, 04 de julho de 2014, andei na contramão.
Calma, quase literalmente! Cinco horas da tarde, sai de casa acompanhada da curiosidade de ver a cidade no momento do jogo.
A gente sabe que quase todo mundo está dentro de casa ou com os amigos em bares, restaurantes...
Mas a curiosidade foi mais forte que a vontade de ver o jogo. Fui. As imagens são amadoras, mas me fizeram pensar no quanto uma cidade vazia é triste. "As pessoas são a cidade" e têm uma força de mudança que não internalizaram ainda.
Avenida Bacabal
Anel Viário sentido Centro
Avenida Nélson D´Ávila
Avenida Quinze de Novembro
Os políticos inescrupulosos contam com essa nossa "não crença" em nós, em nossa gana, em nossa raça para fazerem um país viável só para eles. Cansados dos atropelos pela sobrevivência, deixamos passar, ficamos anestesiados. Não berramos, como fazemos na torcida (que é bom também), que não precisamos escolher nem Direita nem Esquerda, podemos simplesmente escolher o nosso lado. O lado do povo trabalhador.
Nós fazemos a cidade! Nós somos a cidade, o estado, a NAÇÃO!
Rodoviária Velha
Banhado
Banhado
Quando entendemos que somos maltratados, mal EDUCADOS, mal pagos, mal... propositalmente, pois temos uma força "verde-amarela" (que seja), que consciente, pode mudar muito esse nosso país, tudo fica mais tangível, mais claro.
Avenida São José
Avenida Paraibuna
Avenida José Longo
Parque Santos Dumont
Avenida Adhemar de Barros
Anel Viário sentido Zona Sul
Avenida Andrômeda
Somos o país de agora, somos o país de nossos filhos que já estão aqui, que já precisam de alimento, saúde, escola, perspectiva. Eles podem até sonhar em serem jogadores de futebol, mas podem também ter um BRASIL de possibilidades.
O jogo ainda não acabou, cheguei para ver o segundo tempo e para postar estas palavras carregadas de sentimento de quem ama sua casa e nossa casa é o Brasil. Concentremos nossa energia, nossa alegria; vamos abastecer nossa alma e nossa consciência com foco em outubro.
Façamos em outubro mais uma festa de participação popular e efetivar nossa vontade democraticamente, não apenas mandar recado.
O Brasil merece o melhor de cada um de nós, pois ele nada mais é do que todos nós juntos.
Paz e bem!
Sônia Gabriel
Nenhum comentário:
Postar um comentário