sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mistérios do Vale em Taubaté - SP 16/11/2007




(Foto: Sítio do Picapau Amarelo)

 Depois do Evento Cultural do IEV, em Lorena, procuramos um hotel e vocês nem imaginam a dificuldade em encontrar. Ainda em São José, ligamos para vários hotéis e, ou estavam lotados, ou os preços eram impraticáveis. Atrevemo-nos a ir para procurar outros hotéis por lá mesmo ou pela região. Caros amigos, vocês conhecem bem nosso espírito de aventura... Mas se tornou aventura mesmo! Eu nunca tinha passado por isso aqui  perto.    
 Não encontramos quartos e os que encontramos pela região não valiam um terço do que nos pediram. Creio que passa da hora de investimento neste quesito. O turismo religioso e outros tais que estão sendo implantados precisam ser acompanhados da preocupação para que o turista não se sinta lesado. Trato no atender e preços justos são, também, cartões de visita. Tivemos que retornar até Taubaté para conseguimos acomodações.

Aventura à parte, o que vale é o prazer de passear, conhecer, agradar aos olhos. Família eclética, todos têm sua vez. Já que estávamos em Taubaté, fomos ao Sítio do Picapau Amarelo (pela “nem sei” que vez) para agradar nosso rebento e a mãe dele também (é claro). Tudo perfeito: atendimento, cuidado para com a imaginação do garoto; os atores, uma graça! Só não entendemos como em pleno feriado tão pouca gente passeando pelo local que tem entrada franca e vale uma visita.

Valeu também a visita ao Mercado Municipal, por lá tomamos um belo café, o André se abasteceu de doces para continuarmos nossas visitas pelo Vale.

É isso! São os mistérios de quem estuda a região e, ainda, pouco desvendou para contar. A Educação será o caminho para a valorização da região. É por meio da escola e desde os pequeninos que será possível um maior conhecimento histórico, cultural e ambiental do Vale do Paraíba. Quanto ao Turismo, realidade nesses hotéis já!

           


             
             Meu personagem preferido.





    Que saudade da infância! 
    Filhos são nossa oportunidade de permanecer criança um bocadinho mais.



   Sônia Gabriel

   

Nenhum comentário: