segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Convite de Lagoinha

Há alguns dias, recebi do senhor Amarildo, do Grupo Orgulho Caipira, na cidade de Lagoinha, um convite emocionante.
Era para dirigir-me até a cidade e participar de uma escolha muito especial na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Confesso que fiquei com o coração transbordando de alegria.
E fomos...
Nossa missão: ajudar a escolher a coroa que será confeccionada para a coroação da Santa em 2011.



Algumas construções históricas da cidade. A construção que pode ser vista a partir da escada da Matriz é a casa Paroquial.

Para lá nos dirigimos para conversar sobre o concurso para a produção da coroa da Santa e os festejos e celebrações da Matriz. Em 2011, a imagem , lindíssima, de Nossa Senhora da Conceição completará 100 anos e haverá uma grande festa na cidade.
Foram mais de sessenta inscrições, selecionaram quinze, eliminamos cinco e em breve escolheremos a vencedora.

No antigo casarão, que já foi seminário, muita simplicidade e acolhimento fraterno.

Lá, nossos familiares, também foram acolhidos com muito carinho.

Maurício (artista), Tinoquinho (músico) e eu.

Tivemos até ajuda de um pequenino artista também.

Missão cumprida, nos encontraremos em breve para finalizar a escolha. Seu Amarildo e o padre Luis Antônio estão empolgados e dispostos ao trabalho.
Eu agradeço a deferência e respeito para com meu trabalho de pesquisadora e o carinho com que fui recebida.
Paz e bem!
Sônia Gabriel

Nenhum comentário: