domingo, 26 de setembro de 2010

Parceria SESC - ECOCULTURA

O Instituto Ecocultura de Educação Patrimonial recebeu do SESC - São José dos Campos convite para uma parceria muito especial. Realizamos um mapeamento para vivência durante o projeto "Ecos da Terra" que aconteceu nesta última semana de setembro. O projeto celebrou o Dia Mundial do Turismo.

Ferramentas do ofício de Escultor.
Foi uma semana de "reflexões sobre os aspectos biológicos e socioculturais que surgem da terra, especialmente na relação do homem com o ambiente, enfatizando a relação entre a diversidade biológica (entendida como diversidade das espécies e ecossistemas) e a diversidade cultural, presente nas tradições e modos de vida das populações locais".
Dentre as atividades propostas pelo SESC, aconteceu a experiência de conhecermos melhor nosso patrimônio humano. Os participantes do seminário visitaram pessoas muito especiais que amam a cidade e são construtores de valores e ações  que engrandecem a comunidade joseense.
Foi uma experiência que agregou muito para todos os envolvidos. Visitantes e anfitriões avaliaram de forma muito positiva e emocionada a iniciativa.

O escultor Tatão explicando sobre seu trabalho no Parque da Cidade. 
A experiência veio ao encontro dos projetos do Ecocultura, aprendemos e crescemos todos.

Dona Lili e seus visitantes, que voltaram apaixonados por ela.
Pércila Márcia
Sônia Gabriel




Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Sônia, eu já tive o prazer de apreciar as obras deste artista lá no Parque da Cidade. São fantásticas! Quem não viu deveria ver!
Bj