quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma manhã em Cachoeira Paulista.

 No dia 07 de janeiro, Rosa Estér e eu, fomos em busca de imagens e informações até a cidade de Cachoeira Paulista. Voltamos com muito mais.

Foi uma manhã muito agradável, caminhamos pela cidade, registramos seu patrimônio.

Conversamos muito sobre as diferenças. Uma conversa longa e profunda.

 Visitamos a igreja de São Sebastião, apreciamos a visão da igreja do Bom Jesus da Cana Verde.

 Observei muito as pessoas na rua, pois uma cidade é sua gente! Quando precisamos de informações, fomos muito bem recebidas.

Este quintal assistiu ao nascimento de uma das nossas mais importantes escritoras. Este mesmo quintal ainda se rende aos seu pés.

Os animais, o verde, a Estação de um lado, o rio Paraíba do outro, tudo ao serviço de sua imaginação abençoada.

Quem planta boas sementes, sempre poderá contar com a volta dos que passaram por suas mãos, o retorno para um abraço, para um obrigado.

Depois de breve caminhada pelo quintal, a sós, ouvi seus conselhos, seus ensinamentos, seu humor. Ela me ouviu, me conduziu pela intimidade de sua casa. Chegamos ao meu Oráculo. Sob sua permissão, registrei. Ela sabe o que busco, sabe só de me olhar.

Sou grata pela atenção e carinho com que sempre me recebeu e recebe todos que chegam. Sou grata pela contemporaneidade. Grata por poder ouvir aquela que tanto gosto de ler.

Passamos na Estação onde o tio de Ruth Guimarães trabalhou, está ruindo, para desalento da escritora e de todos nós, uma pena!

Rosa Estér e Ruth Guimarães.

Companheira de viagem e de trabalho.

Muito o que pensar...

Esta foto reflete nossa manhã.
Paz e bem!
Sônia Gabriel

Nenhum comentário: