domingo, 30 de outubro de 2011

Uma noite para celebrar...

                                             
                                             
Uma noite linda. Foi a primeira vez que participei do Encontro Regional de Autores. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que Maria Angélica, responsável pela criação e realização do encontro, tinha selecionado o livro Mistérios do Vale para a edição deste ano.
Mas, não imaginei o quão significativo seria esse encontro.
O evento já está na 17ª edição. Os autores veteranos, para lá se dirigem todos os anos, tendo obras para a exposição ou não. São autores do Litoral ou que publicaram obras relativas à região.
As pessoas confraternizam, acima de tudo.
Foram muitas as lições de vida desta noite tão iluminada, a começar pela garra de Maria Angélica.


O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Turismo e Cultura de São Sebastião.


Maria Angélica nos fez uma retrospectiva de todos os encontros, tivemos a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre autores da região litorânea, muitas obras que eu desconhecia.


O ambiente agradável e generoso para com os convidados. 


Gente que gosta de livros e de gente!


A noite nos trouxe muitas surpresas!


Maria Angélica acolhendo a todos.


Ritual de abertura da exposição: uma delicadeza. Todos puderam apreciar as obras selecionadas para este ano e saber sobre o arquivo que vem sendo organizado ao longo dos encontros, favorecendo o trabalho de pesquisadores e apreciadores da história, cultura e literatura do Litoral.


Após a abertura, os autores foram chamados para conversar com os convidados, apresentar suas obras.  Vejam só, ainda fomos presenteados com um livro sobre São Sebastião (em breve informações).










Mais do que autores, pudemos ouvir pessoas. Exemplos de vida, de aprendizagem, de amor pelos livros, pelas pessoas, pelo meio ambiente. Crescemos todos, fizemos novos amigos, voltamos mais sábios e mais felizes para nossas histórias.



Agradeço a generosidade, a acolhida, o reconhecimento por este singelo trabalho. Desejo muitas e muitas edições. Que a animação de Maria Angélica sempre se preserve!
Paz e bem!
Sônia Gabriel


Um comentário:

Unknown disse...

Sônia, obrigada por partilhar este rico momento conosco, parabéns pelo seu trabalho, pela sua família, sempre te acompanhando, que bom que está feliz, eu e Miguel estammos felizes por você também! Sucesso...sempre!!