quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conheça J B de Mello e Souza...


João Baptista, formatura.

     Caros amigos, convido-os a conhecerem parte do artigo "J B de Mello e Souza - O Cronista do Rio Paraíba do Sul", publicado no Jornal O Lince. 

Aguardo as considerações de vocês.
Paz e bem!
Sônia Gabriel


João Baptista e família


      Iniciando o livro Sete Lendas de Amor e outras poesias (1959), no tempo da reflexiva maturidade, o menino de Queluz reafirmou seu amor pela terra onde nasceu. Os versos que abrem este texto são a delicada demonstração de respeito ao ser valeparaibano, nas lembranças do homem que eternizou sua terra e sua gente em sua obra. João Baptista de Mello e Souza nasceu em Queluz, histórica cidade do estado de São Paulo, em 28 de maio de 1888, ainda em tempo das comemorações pela assinatura da Lei Áurea. Filho de um casal de professores, toda sua instrução primária ficou a cargo de sua mãe que lecionava e dirigia uma escola primária em seu próprio lar, prática necessária nas pequenas cidades do interior paulista de então...



J B de Mello e Souza




2 comentários:

Zenilda Lua disse...

Conheci e estou encantada. Me empreste as Sete Lendas do Amor para eu ficar mais perto dos RAROS!
Parabéns, você me dar sorte.
beijos de plantão.

Mistérios do Vale disse...

Claro que empresto. Para você, eu empresto.
Paz e bem!