sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Projeto São José dos Campos e das Pessoas...


Há tempo venho junto a Pércila Márcia desenhando este projeto. Já idealizei o São José dos Mistérios (que sai de minha mente e se molda ao papel) e de tanto conversarmos sobre, nasceu um fraterno. Em nossa busca pelo objeto de pesquisa, fomos acolhidas na casa de Dona Lili. Pércila, já visita frequente, me levou até ela, dona de mãos habilidosas e mente de menina arteira. Boa contadora de história, não nos deixa perceber que o tempo está passando. Nos presenteou com uma história de seu repertório e que estou escrevendo e seguindo todas as suas orientações. Assim que terminar, será dividida com todos.

Nove anos caminhando pelo Vale do Paraíba recolhendo tantas histórias, fazendo tantos amigos, conquistando tantos pousos e só agora o encontro pessoal com Dona Lili.

Mistérios do Vale!

Um comentário:

Rita Elisa Seda disse...

Querida Sônia, dona Lili é uma benção, tenho muitas fotos dela na feira de artesanato durante o ano de 1990, foi quando eu também tinha uma banca de artesanato na feira, ao lado de dona Lili, que sempre brindou os frequentadores da feira com sorriso e "estórias", as quais guardo-as em meu coração. Beijos, felicidades e a paz!