terça-feira, 5 de março de 2013

III Sarau Elas por Eles - Palavra de Mulher



Evento: Sarau Elas por Eles - Palavra de Mulher.
Local: Rua Saigiro Nakamura, 400 - Vila Industrial.
Auditório SENAC – São José dos Campos - SP.
Horário: às 19h.
Data: quinta-feira, 07 de março de 2013.
Entrada Franca


     No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Instituto Ecocultura em parceria com a Rede Cidadania e com o apoio do SENAC, realiza a terceira edição do Sarau Literário Elas por Eles – Palavra de Mulher, em homenagem a escritoras de várias cidades valeparaibanas. O evento, com entrada franca, acontece no dia 7 de março, às 19h, no auditório do SENAC em São José dos Campos.

    O objetivo é valorizar o patrimônio humano do Vale do Paraíba e evidenciar acontribuição dessas figuras femininas à cultura local e regional. Mulheres que nasceram no Vale do Paraíba, ou que vieram de outras regiões, e aqui construíram suas vidas, aliando sua produção cultural às suas condições de profissionais, administradoras de seus lares e zelosas por suas famílias. O critério de escolha das homenageadas visa contemplar a produção em diversas vertentes literárias: Poesia, Romance, Conto, Crônica, Dramaturgia, Tradução e pesquisas nas mais diversas áreas e também, ampliando ainda mais o universo da palavra, a produção no campo das Oralidades. Para apresentar a obra e a história de vida de cada homenageada foram convidados eles, homens que também atuam no cenário cultural do Vale do Paraíba e que, de alguma forma, se sentem tocados pela produção literária e pelo percurso traçado por essas mulheres.

    Na terceira edição do Sarau, as mulheres homenageadas serão Ruth Guimarães, de Cachoeira Paulista; Irmã Olga de Sá, de Lorena; Olivia Alegri, de Caçapava; Conceição Molinaro, de Taubaté; e Angela Savastano, de São José dos Campos, todas com ampla atuação no cenário cultural valeparaibano. O evento também conta com a participação especial da escritora Zenilda Lua do projeto Poesia no Prato, como Mestre de Cerimônia, e com a participação do projeto Santo de Casa – Tecnologias Populares, com a exposição Poesias Artesanais, apresentando as figuras de barro de Luiz Paulo Ragazini e Luciana Melo.


Foi uma noite muito especial...


 




 






Caros amigos, obrigada a todos!
Paz e bem!
Sônia Gabriel


4 comentários:

Anônimo disse...

ARA SÔNIA
AGRADEÇO E DESEJO MUITO SUCESSO AO EVENTO!!!
JBLIMA

Anônimo disse...

Oi Sônia, tudo bem?
Parabéns por mais esse evento e eu te agradeço o convite.
Bom sucesso,que tudo transcorra bem entre todos.
Abraços e muita luz em seus caminhos!
Lourdes.

Anônimo disse...

Sônia Gabriel e Pércila Márcia

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo convite!
Sem dúvidas, o Sarau Elas por Eles será um sucesso, como sempre.
Aproveito a oportunidade para parabeniza-las pelo Dia Internacional da Mulher!

Abraços
Edmar Fernando de Campos

Anônimo disse...

Olá Sônia,
Parabéns pela iniciativa, são mulheres especiais que fazem a diferença e precisam ser reconhecidas.Bjs
Ordália