quinta-feira, 23 de junho de 2011

Desvendando Cruzeiro

Seguindo com as imagens de nossa viagem do projeto escolar 'Desvendando o Vale do Paraíba', finalizamos o dia de aventura e pesquisa em Cruzeiro. A cidade tão citada no livro 'Majupira' de JB de Mello e Souza.

Tempo para descansar as pernas. Aproveito para agradecer a força, a responsabilidade e o companheirismo das professoras Flávia Lima, Márcia Bonetti, Gisele Rocha, do professor Rogério e da artista plástica Sonya Mello.

Pura poesia no jardim do Museu Major Novaes.

Nossa visita ao Museu foi muito propícia. Além de nos aprofundarmos nas dificuldades para restauração do Patrimônio valeparaibano, foi possível aos alunos compreenderem, um pouco mais, as dificuldades cotidianas de manutenção, preservação e valorização de nossa História.
As fotos que seguem são uma pequena mostra dos tesouros do Museu.





Viajando pela História...








Estivemos na Rotunda, os alunos adoraram. Nosso trabalho no segundo semestre sobre a Estrada de Ferro no Vale do Paraíba ganhou muito com esta visita.





Vamos continuar os trabalhos, quem quiser contribuir com informações e sugestões, agradecemos.
Nosso próximo passo será retratar as viagens em telas de Arte Naïf e organizar uma Biografia Valeparaibana.
Agradeço aos colegas, aos representantes das cidades visitadas e aos alunos (principalmente) pela disposição. Aos meus ex-alunos que nos acompanharam, muito obrigada. Fiquei muito feliz em ver que aprenderam a curtir nosso Vale do Paraíba.
Sempre terá um lugar para vocês.
Paz e bem!
Professora Sônia Gabriel


Nenhum comentário: