terça-feira, 28 de junho de 2011

Um Vale de Livros: Pedro Paulo Filho

 Recebi, de Pedro Paulo Filho (Mestre de todos nós), o livro 'Contos Bem Contados' e estou amando a leitura. O escritor é mais um dos tesouros deste Vale do Paraíba. Sua obra é vasta e competente. Visite o site: www.pedropaulofilho.com.br e conheça sua biografia. Lá, você encontrará todos os livros do autor.


"Filho de Pedro Paulo e  Izabel Cury Paulo. Nasceu em Pindamonhangaba em 04 de setembro de 1937, radicando-se em Campos do Jordão desde as primeiras semanas de vida. É casado com a professora e advogada Guiomar Aparecida de Castro Rangel Paulo e tem um filho, Pedro Paulo Netto, administrador de empresas e advogado. Read More

Fez seus estudos primários em Campos do Jordão no Grupo Escolar “Rio Branco”. Concluiu o curso ginasial no Colégio Estadual e Escola Normal de Campos do Jordão, e o curso colegial no Colégio Ipiranga, em São Paulo. Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em 1961. No Colégio Estadual e Escola Normal de Campos do Jordão foi orador do Grêmio Estudantil Jordanense."

"Há mais de 30 anos é escritor, tendo lançado sua primeira publicação em 1.977, intitulada “A Revolução da Palavra, Uma Visão do Homo Loquens”, pela Editora Previdenciária Ltda; em 1986 lançou o livro “História de Campos do Jordão”, pela Editora Santuário; em 1987, pela mesma editora, editou “Campos do Jordão, Meu Amor”, livro de poemas; em 1.987 foi reeditado “A Revolução da Palavra”, pela Editora Siciliano; em 1.989, publicou  “Histórias e Lendas do Povo de Campos do Jordão”; pela Editora O Recado, e, em 1.989 escreveu o livro “Grandes Advogados, Grandes Julgamentos”, editado pelo Departamento Editorial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo, reeditado em 1.992, e em 2003, lançado em 3ª edição pela Millennium Editora na Livraria Mega Store da Saraiva, no Shopping Eldorado, em São Paulo, em 6 de novembro de 2.003.
 Também publicou os livros “O Bacharelismo Brasileiro”, Bookseller, Campinas, 1997, a “Montanha Magnífica - Memória Sentimental de Campos do Jordão”, O Recado, São Paulo, 1997 em 2 volumes e “Contos  Bem Contados”, Vertente, 1999.
Em 1997, publicou o livro “As Ações na Locação Imobiliária Urbana”, pela LED - Editora de Direito Ltda, em 2 volumes, reeditado em 1999 já em 3ª edição e “Campos do Jordão, O Presente Passado a Limpo”, pela Editora Vertente. No ano 2.000, publicou pela LED - Editora de Direito Ltda o livro “Absolvição Sumária nos Crimes Dolosos Contra a Vida”. Em 2001, publicou os livros “Os Contratos no Direito Brasileiro”, em 4 volumes, pela LED - Editora de Direito Ltda. Em 2003, com Guiomar Apparecida de Castro Rangel Paulo, publicou o “Novo Direito de Família”, em 2 volumes, pela Bookseler.
Em 2004, a Editora Nova América publicou seu livro “Campos do Jordão, Onde Sempre é Estação”, na Coleção Conto, Canto e Encanto com minhas Histórias” e em 2007 foi publicado “Famosos Rábulas no Direito Brasileiro”, pela J. H. Mizuno.
Com Guiomar Apparecida de Castro Rangel Paulo, publicou em 2006 “Concubinato, União Estável, Alimentos e Investigação de Paternidade”, agora em 2ª edição, e em 2008, o livro “Divórcio e Separação”, em 3ª edição, ambos pela J. H. Mizuno Editora.
Recentemente lançou o livro “História da Estrada de Ferro Campos do Jordão, Uma Escalada para a Vida” em 2008 e em 2009 a Editora Ilelis publicou o livro “Cerejeiras em Campos do Jordão” (
http://www.jornaldacidadepinda.com.br/noticia.php?id=7511&cat=1&sub=15).



O título do livro já diz tudo.
Obrigada, amei o presente. A gentileza é mesmo sua nobre característica.
Paz e bem!
Sônia Gabriel

Nenhum comentário: