Eu, não estando à altura para fazer um comentário exemplar, recorri à quem o fez de acordo: "Em Manto Sagrado, a característica predominante é o culto à luminosidade. Para a poetisa, a luz é um tudo e é um todo... É divina, sideral, espiritual, provedora da sabedoria e do conhecimento, sobretudo, é sentimento. Aquela luz que nos adentra o ser percorrendo os escombros do que já fomos com uma claridade tão intensa, que nos impele a reviver em versos as humanas experiências e paixões, as doces e as dolorosas.
Se há em Juraci duas mullheres – como ela própria confessa em uma de suas poesias – há também duas poetisas: a monja e a mulher. A monja canta o etéreo, o casto, o celestial... A supremacia da monja, no entanto, não ocupa todo o espaço o tempo todo, há permissão para que a mulher se manifeste para cantar alguma coisa lírica, romântica, nostálgica e até maternal."
http://www.jornalolince.com.br/2013/abr/grafias/5016-livro-de-juraci-faria-traz-poemas-misticos
Desta leitora, apaixonada por poesia, resta declarar que fiquei profundamente emocionada, que os poemas de 'Manto Sagrado' me permitiram algumas reflexões que andavam adiadas diante da correria do cotidiano, mas a leitura foi um caminho silencioso para dentro de mim. Estou mais comigo depois dessas páginas.
Paz e bem!
Sônia Gabriel
2 comentários:
Venham participar da divulgação de blogs no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
Será muito bom receber-te!
abraços
Obrigada pelo convite,vou conhecer...
Postar um comentário