quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Uma história de André Paulo


Mais um estreante em nosso Dia Valeparaibano de Contar histórias...


Ameaçado na madrugada

"José Manuel acordou ofegante, assustado com um pesadelo. Esfregou os olhos vivos e o nariz protuberante, percebendo que estava suado. Conhecia bem estas noites. Tentar dormir novamente seria perda de tempo. Decidiu ir trabalhar.
Vestiu-se como pôde e desceu as escadas para o hall de entrada da casa, verificando as luzinhas vermelhas dos alarmes. Na cozinha, serviu-se do resto do café e seguiu para o escritório.
José sentou-se diante do computador e aguardou o iniciar da máquina enquanto apreciava o café morno. Era advogado criminalista e com trinta e cinco anos já havia livrado da cadeia os piores tipos. Com isso, mantinha uma vida de rei. Agora, tinha um caso particularmente complexo. Mafiosos contra um político corrupto. O político tinha certeza de que ele era o homem ideal para resolver o caso.
Abrindo os e-mails, encontrou um curioso. Uma ameaça anônima, feita no dia anterior. Não se preocupou: durante a carreira recebeu várias. Finalizada a leitura, começou a analisar o caso.
Passada mais de meia hora, um estampido em outro cômodo lhe chamou a atenção. José visualizou homens de terno preto e armas em capas de instrumentos. Riu da ideia.
O barulho voltou, acompanhado de algo se arrastando. Decidiu verificar o hall. O espaço estava escuro, mas nada mudou. Ainda incomodado, foi à cozinha. As louças estavam espalhadas pela pia. Com o coração a mil, começou a reorganizar as peças. Nisso, sentiu algo se movendo atrás de si e ouviu um estalo, como um gatilho.
Virou-se com tudo e deu um grito! De susto e alívio. Era só o gato. Ainda não seria essa noite..."

André Paulo



2 comentários:

Mistérios do Vale disse...

André, que bom! Obrigada por dividir sua história com a gente. Espero ano que vem, de novo! Estou tão orgulhosa, com amor...

Anônimo disse...

Obrigado, mãe -André