sábado, 28 de agosto de 2010

Uma história de Luis Claudio Antunes ...


"Boa tarde Sônia.

Bom, tentei contar uma historiazinha para meu pequeno Lucas, de uma ano e quatro meses, mas ainda não se atém muito. Mas vai gostar, como o pai e a mãe. Então, encaminho para você este pequeno "mistério', para você ler e até publicar no blog.

TRAVESSURAS DO SACI
Seu Dito, já tarde da noite, quentava fogo aos pés de seu fogão de lenha e, entre um gole de café e um empurrão no tição em brasa, pitava seu velho cachimbo de fumo de rolo.

Passado horas ali, o fogo já estava quase no fim, quando resolveu ir dormir e deixou seu cachimbo, ainda com um pouco de fumo, ali perto do fogão. Seu Dito foi dormir e o saci, pito na boca e carapuça vermelha e que já estava por ali escondido, entrou na cozinha pulando numa perna só, dando risadas e já pensando em fazer alguma malvadeza. Ele pegou o cachimbo de Seu Dito e arrancou o tubinho de fumar, trocou os lados, colocando de volta. O lado que fumava ficou perto do cachimbo e o que estava perto do cachimbo ficou para fumar.

Quando Seu Dito acordou, pegou seu cachimbo, acendeu e ao colocar na boca, saiu cuspindo prá todo lado, pois o sarro – resto de fumo queimado – foi tudo para sua boca. O saci, que estava ali num cantinho olhando, dava largas risadas de Seu Dito que caiu em mais uma de suas arteirices.

Luis Claudio Antunes / Portalr3.com.br"
Está animado, continuem!
Sônia Gabriel

Nenhum comentário: