quinta-feira, 12 de agosto de 2010

2º Encontro da Oficina 'Piraquara nas Ondas do Rádio'.

Meus caros amigos, aconteceu nesta quarta-feira nosso segundo encontro.
Nesta oficina, abordamos as lendas do Vale Histórico e as cidades do Roteiro da Fé.
Conversamos sobre a padronização de costumes, o senso de justiça e a luta pela terra que encontramos nas lendas da região.
Nossos participantes trouxeram relatos colhidos em suas famílias e que remetem às lendas que se perpetuam no Vale do Paraíba. O encontro foi ótimo e os participantes estavam particularmente animados, cheios de histórias para contar!




A noite foi do Saci, da Mula-sem-cabeça, da Procissão Fantasma, das Porca e os Leitões, das Pragas de Padre e encerrou-se em grande estilo com a Freira da Escola Rui Dória.

Para nossa próxima semana, já estão em busca de novas aventuras assombrosas por Santana!



Até lá.
Pércila Márcia
Sônia Gabriel

3 comentários:

Roberta Fonseca Winter. disse...

Muito legal! Gostaria de participar:)
Beijo no coração,
Roberta

Patrícia Aquila disse...

Sônia!
Já tem algum tempo que o Diego, do IEV, comentou comigo alguma coisa sobre o seu trabalho e até falou que talvez fosse interessante que nós duas conversássemos. Agora, que conheci um pouco do seu blog, ainda essa semana, entendi o que disse e concordo em gênero, número e grau.
Sou nascida e criada em Lorena, tenho 38 anos de idade e , há 21 anos pesquiso a vida de uma das figuras mais misteriosas do Vale e tenho muito conhecimento sobre tudo que se relaciona a ela, suas irmãs mais novas, sua mãe, etc(muito mais do que possa imaginar).A querida figura de Maria Augusta de Oliveira ,sua mãe Amélia Augusta Cazal e outros, estão fazendo parte de minha vida desde o tempo em que tinha apenas dezessete anos e era aluna do segundo ano de eletrotécnica no Cotec, em Guará, quando tudo começou. Lá me formei e também conheci um colega de sala, no mesmo ano do início da pesquisa, começamos a namorar e hoje temos um casamento de 16 anos e uma filha linda de 13. Colhi muitos frutos daquela época em todos os sentidos.
Preciso muito falar com você. Pedi seu telefone para o Diego mas ele disse que não tem e também falou que sempre que precisa entrar em contato com você faz através do blog. Se puder entrar em contato comigo agradeço. Meus contatos são:
e mail: aguiadeluz@click21.com.br;
tel: (12) 3153-3183
cel: (12) 9194-2481
cel: (12) 9129-2092
Aguardo seu contato e antecipo meus agradecimentos.
Que o seu dia seja iluminado pelo AMOR MAIOR!
Muita paz!
Patrícia Vallim Aquila Monteiro Gama

Luisiinho disse...

foi muito bom todos os encontros amei di paixão e eu amo a fessora Soniia rsrs' tudo que ela faz e organiza sai tudu perfeiito e melhor do que esperado milho~es de vezes melhoor.!amei todos os encontros. bjs pra todos