quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Meus Mistérios?

Acabo de receber um e-mail questionando qual será o meu mistério. Quisera ter um.
Não há mistérios, há a gentileza de todos vocês e a paciência para com meus rabiscos.
A vida, meus caros, nos contrariando a sonhada complexidade, é muito simples. Mistérios são a maquiagem de nossa imaginação. Ora, quem não gosta de uma história misteriosa?
Não tenho mistérios. Apenas a simplicidade de verbalizar minhas crenças, sonhos e esperanças. Amo o cotidiano. O que talvez não renda aos críticos grande literatura, mas cá entre nós, rende uma boa prosa.
Amo os livros, e os amo porque são feitos por pessoas, que é (insisto) o que de melhor o mundo tem. É verdade que livros misteriosos andam me visitando. E não é que até um almanaque enigmático desembarcou por aqui, na casa azul? Ainda não sei o que fazer com estas visitas, mas rabiscando já estou.
Quem sou eu para contrariar tantos mistérios?
Sônia Gabriel

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal...Delicada. Penso que deveriam dizer- seja lá quem for - Delicada e não misteriosa. Você é uma pessoa Delicada. Que escreve muito, muito bem...E que ama o que eu amo!
Parabéns,
Milton