quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Em busca de 'O Pássaro da Escuridão'


A busca pelo livro foi muito interessante, não encontrávamos nenhum exemplar, nem mesmo pela Internet. Coloquei neste blog, um relato sobre minha busca e uma enquete sobre escritora e obra.
Luís Cláudio, de Pindamonhangaba, respondeu a enquete e me avisou, enviando uma foto de primeira página autografada pela autora, que havia encontrado um exemplar em um sebo virtual. Enviei imediatamente para Rita Elisa Sêda seu e-mail, encomendamos o exemplar e a partir dali, foi uma verdadeira avalanche de exemplares de todas as cinco edições aparecendo a todo momento nos sebos virtuais.
Conseguimos nossos livros e iniciamos a leitura, que mal sabiámos naquele momento, nos levaria para um maravilhoso mundo literário.
A capa acima é da primeira edição que foi publicada em 1965.
Leiam o livro, vale cada página, cada linha. Redescobrir O Pássaro da Escuridão é uma viagem deslumbrante por um Brasil que está muito encravado em nosso imaginário coletivo. É uma aventura pelos deliciosos mistérios caboclos e pela enigmática caminhada do singelo viver. Há que se respeitar um certo silêncio para que o deslumbramento de nossa alma não nos prive dos detalhes, propositalmente, nos aguardando.
Leia o livro, não se prive desta aventura.
Sônia Gabriel

2 comentários:

Rita Elisa Seda disse...

Sim, querida Sônia, foi só encomendar aquele livro e apareceram dezenas deles em sebos virtuais, de norte a sul do país. Já que minha predileção são livros autografados, não deixei que escapassem. Tudo de bom! Beijos.

Anônimo disse...

Sônia querida parabéns!


Eu ainda não tenho seu livro, portanto ficarei atenta ao Escambo especial,rsrs.
Bjs com desejo de que muitas edições venham pela frente!!!

Cintia Moreira