sábado, 28 de agosto de 2010

Uma história contada por Paulo Teixeira Gabriel

Fiquei comovida, agora...

"Pedro e sua cruz no Vale do Paraíba

Na época de Cristo, Jesus saiu em caminhada com os apóstolos e determinou que eles partissem de São José dos Campos até Aparecida do Norte; nessa caminhada cada um deveria construir uma cruz e carregá-la em penitência. Cada apóstolo, após construir sua cruz, saiu com Cristo pela Via Dutra, eles caminhavam durante o dia e descansavam a noite nas pousadas que encontravam pelo caminho.
Pedro, no segundo dia, começou a reclamar do peso de sua cruz, ela era pesada, desconfortável e ele não aguentava mais carregá-la.
Jesus só aconselhava:
_ Pedro cada qual com sua cruz.
Durante a noite, em proximidades de Pindamonhangaba, Pedro, que era muito esperto, teve a seguinte idéia: esperou todos os apóstolos dormirem, levantou-se no escuro para tatear e pesar todas as cruzes, até que encontrou a mais leve e colocou-a estrategicamente num local que ele reconheceria. Logo cedo, Jesus determinou:
_Peguem, cada um, a sua cruz para continuarmos a caminhada.
Pedro pegou a cruz escolhida e colocou-se a caminhar com os demais, logo após o café da manhã. Esperto, Pedro percebeu alguma coisa errada, por que a cruz que ele havia escolhido era nada mais, nada menos que a sua própria cruz."

Um comentário: